terça-feira, 4 de maio de 2010

Mobilizando a Escola para o Desafio Smart Move

Hoje pela manhã, participei de uma reunião onde estavam presentes, a Supervisora do Projeto Cidade Escola,professora Neusa, as Supervisoras pedagógicas do segundo e terceiro ciclo,professoras Denise e Fabíola, as professoras Inês e Nair de  B30, os professores Elmar, Marília,Magda e Eliane do 3º ciclo, os professores da Cooperativa de Comunicação Comunitária, Marcos e Fabiana e a vice-diretora da Escola, professora Claudia,para socializar  as informações divulgadas até agora sobre o Desafio Smart Move. 
O objetivo é integrar as turmas num processo de pesquisa amplo e voltado ao Desafio FLL, onde as ações coletivas construam um projeto de Escola, que discuta e aponte idéias em benefício aos problemas da comunidade, relacionados ao tema de estudo.
O desafio dos alunos será observar a comunidade  e descobrir como as coisas se movem. Que tipos de problemas envolvem este movimento de pessoas, animais e informações ?  
Os professores mostraram-se receptivos e dispostos a contribuir para o Desafio Smart Movie.
Na oficina desta noite, começaremos a desenvolver o trabalho com os alunos do grupo Fátima Robots.
Desta vez, esperamos construir um trabalho ainda mais participativo.


" Tudo que construímos juntos é mais significativo e prazeroso. A autoria nos torna igualmente importantes."( Paulo Freire)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este Blog!
Obrigada.