segunda-feira, 14 de maio de 2012

A tecnologia e a vida da gente

Uma alimentação balanceada é fundamental para fornecer aos órgãos do corpo todos os nutrientes de que eles precisam para funcionar bem.Uma alimentação saudável proporciona a quantidade de nutrientes necessária, sem deficiências nem excessos.
De que nutrientes estamos falando?
Proteínas
Carboidratos
Gorduras
Vitaminas
Minerais
Além destes, as Fibras não fornecem nutrientes, mas são importantes para o funcionamento do intestino.


Nossos hábitos alimentares são influenciados por fatores sociais, econômicos e culturais.
Sentar-se à mesa e fazer uma refeição em ambiente tranquilo é um hábito que cada vez menos realizamos.


(Imagem do Google Imagens)
É comum vermos pessoas comendo com o prato na mão, em frente a televisão, ou fazendo diferentes coisas  durante as refeições, ato que inclusive é condenado pelos especialistas. E nessa correria do dia-à-dia, é difícil ver  famílias reunidas em momentos como estes que oportunizam encontros e trocas imensamente importantes.
Comer passa a ser um ato solitário... e a tecnologia que ajuda a organização das famílias, também prejudica a relação humana...mais microondas e menos almoço todos juntos...
E assim caminha a humanidade...

Indo em frente...
E depois da refeição,seja ela solitária ou não, quanta preguiça gerada...o corpo inicia o processo digestivo que mexe com nossas estruturas e dá aquela soneira...
Imagine se após as refeições, ao invés de tirar a mesa,pudéssemos dormir ou nos ocupar com aquilo que bem entendêssemos, não seria ótimo? 
Pensando nisso, a turma Robo 01, realizou a montagem de um robô que tira a mesa, e está trabalhando duro na programação de modo a conseguir alcançar as metas definidas coletivamente pela professora e alunos.

O desafio está lançado! A reflexão está aberta!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este Blog!
Obrigada.