sexta-feira, 11 de maio de 2012

Placa Mãe

Cresce cada vez mais o espaço que ocupam o computador e outras mídias digitais na sociedade.
Quem não gosta de navegar na internet ou acessar as redes sociais?
Pois é, mas o que muita gente não costuma lembrar é que  estes equipamentos possuem uma peça fundamental para a sua existência e funcionamento chamada PLACA MÃE.



Segundo a Wikipédia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Placa-m%C3%A3e  A placa mãe é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador entre si, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, entre outros. É nela que são conectados todos estes componentes. Existem alguns padrões de placas mãe, cada qual com seu tamanho específico e quantidade de barramentos e conectores."

No site http://www.algosobre.com.br,encontramos a seguinte definição:"Placa Mãe: É uma grande placa de circuitos onde são encaixados os outros componentes, a Placa mãe recebe o processador, as memórias, os conectores de teclado, mouse e impressora, e muito mais."

Podemos perceber que sem a Placa Mãe um computador não existe,é ela que organiza e orienta os circuitos, fazendo o computador funcionar.
Ocorreu-me refletir sobre o por que desta placa chamar-se Mãe e embora tenha procurado e não encontrado tal explicação, fiz minha reflexão...como poderia se chamar algo de tanta importância? MÃE!!!!
E se até o computador tem sua Placa Mãe, nós do Núcleo de Robótica também queremos homenagear todas as Mães neste dia 12 de maio, DIA DAS MÃES!

Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas impressões sobre este Blog!
Obrigada.