No próximo dia 12 de agosto, estaremos realizando a Prova Teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica.
Como funciona? Os estudantes responderão a questões de uma prova escrita preparada pela OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase e a prova é simultânea em todas as escolas participantes. A Modalidade Teórica é dividida em quatro níveis, de acordo com a escolaridade do aluno:
Nível 1: voltado aos alunos do primeiro ao terceiro anos do primeiro ciclo do atual ensino fundamental de 9 anos aprovado pelas diretrizes do MEC (Alfabetização, 1a e 2a séries, caso a escola ainda esteja no sistema antigo)
Nível 2: voltado aos alunos do quarto e quinto anos do atual ensino fundamental de 9 anos aprovado pelas diretrizes do MEC (3a e 4a séries, caso a escola ainda esteja no sistema antigo)
Nível 3: voltado aos alunos do sexto e sétimo anos do atual ensino fundamental de 9 anos aprovado pelas diretrizes do MEC (5a e 6a séries, caso a escola ainda esteja no sistema antigo) Nível 4: voltado aos alunos do oitavo e nono anos do atual ensino fundamental de 9 anos aprovado pelas diretrizes do MEC (7a e 8a séries, caso a escola ainda esteja no sistema antigo)
O conteúdo programático para cada uma das séries pode ser encontrado na Matriz de Referência da OBR. As provas, adaptadas em forma e conteúdo a cada faixa etária, terão duas horas de duração. Usualmente, 10 questões são formuladas pela comissão de provas. (Fonte site da OBR)
Em nossa escola foram inscritos 48 alunos, distribuídos entre os níveis 3 e 4.
A prova será aplicada pela professora Andréia, no turno da manhã.
Enquanto isso, iniciamos no dia de hoje, um Simulado produzido pela Inclusão Digital da SMED.
Destacamos, que em 2010, o aluno Luis Felipe Leal, conquistou o terceiro lugar, ou medalha de bronnze Estadual, no nível 3.
Desejamos boa sorte aos alunos participantes!