quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outubro: mês das crianças

O mês de outubro é mesmo muito especial e por isso, não poderíamos deixar de prestar uma homenagem às crianças.
Sabemos que estamos longe de ver felizes todas as nossas crianças, por que ainda não conseguimos que lhe sejam garantidos os principais direitos.
Mesmo assim, fica registrado o nosso respeito a cada criança e o repúdio aos adultos gestores ou familiares que não viabilizam sua felicidade.
Vejamos alguns destes direitos:





(Imagens retiradas do Google imagens)


Para conhecer mais sobre o assunto e promover reflexões sobre direitos e deveres das crianças, existem muitas opções de livros de fácil compreensão pelos pequenos.
Algumas dicas:





Boa leitura! 
"... Criança feliz, feliz a cantar
 Alegre a embalar seu sonho infantil
Oh meu bom Jesus que a todos conduz
Olhai as crianças do nosso país..."

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feliz dia do Professor

Ser professor é mais do que exercer uma profissão...é quase uma missão, por isso neste dia 15 de outubro, meu fraterno abraço em todos os professores que como eu, acreditam na educação como forma de transformação da sociedade...

E como brilhantemente escreveu nosso Mestre Paulo Freire:

 "Verdades da Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."


FELIZ DIA DO PROFESSOR!!!!!