sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

natal - Recados e Imagens (1966)

Férias

Comunicamos aos alunos, colegas professores, pais, amigos e seguidores que estaremos em férias até o dia 23 de fevereiro.
Neste período, todos poderão rever as postagens mais antigas publicadas neste blog.
Desejamos boas férias a todos!
Ferias - Recados e Imagens (3815)

Encerramento do ano

Estamos encerrando mais uma ano de muito trabalho e conquistas.
O ano 2010, foi sem dúvida, um bom ano de trabalho. Ao longo dele, realizamos diferentes atividades dentro e fora da Escola que colaboraram no processo de aprendizagem de cada um de nós.
Foram muitas novidades...nova sala...parceria com outros professores na escola...parceria com a Equipe Legol...Olimpíada Brasileira de Robótica...Desafio Smart Move...Campeonato Brasileiro de Robótica...
Fica a sensação de dever cumprido! O sentimento de que nosso trabalho está cada vez  mais  significativo! Fica o gostinho de quero mais! E teremos mais... muito mais...
Em 2011, a carga horária do Núcleo de Robótica será de 20 horas, o que irá possibilitar vôos ainda mais altos!
Nosso muito obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram ou participaram deste feito conosco!
Valeu Robots!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Campeonato Brasileiro FLL 2010

Nos dia 4 e 5 de dezembro, aconteceu em Indaiatuba/SP, a Final Brasileira do Desafio Smart Move 2009/2010.
Em dois dias de evento, foi possível observar  equipes  interessantes, cooperativas e que desenvolvem o trabalho com a Robótica Pedagógica  em diferentes lugares do nosso país.
Através da Daniela, coordenadora da Inclusão Digital da SMED,recebi o convite para integrar a delegação da Rede Municipal e participar do evento como jurada.
Foi uma oportunidade, que se realizou ao lado da coléga Luiza, da EMEF Judith Macedo de Araújo, que como eu, nunca havia participado de uma final Nacional.
Saímos de Porto Alegre no dia 2 de dezembro, com dois ônibus de professores, alunos e assessores.
Esta experiência, oportunizou conhecer os bastidores deste evento, e compreender a dinâmica do trabalho bem como o pensamento dos organizadores e juízes.
Um momento rico de aprendizagem que deixa em nós o gosto de quero mais e a certeza de que é muito bom fazer parte desta Rede Municipal de Ensino,que vem desenvolvendo um ótimo trabalho  de Robótica Pedagógica que cresce a cada ano e possibilita momentos ricos de aprendizagem  e integração como este.
Parabéns ao professores, que assim como eu, aceitaram e realizam este trabalho, com tanto empenho e dedicação.
Nosso agradecimento à Secretaria  Municipal de Ensino, que cada vez mais acredita e  apoia nossos alunos e escolas nesta caminhada.

Valeu FIRST pela oportunidade!!!